domingo, julho 25, 2004

Anorexia preguiçosa

Miojo

Quase seis horas da tarde e ainda não almocei. Tudo bem que só levantei às duas e meia da tarde. Até agora, comi apenas cinco biscoitos de chocolate Bono. Aproveito agora o intervalo de Brasil x Argentina (1 x 1, mas o Brasil tá jogando mal pra cacete!) pra esquentar uns nuggets e preparar um Miojo.
Como disse um grande amigo meu, vivo uma anorexia preguiçosa. Como não estou trabalhando - só fazendo escassos frilas e torcendo pra Câmara dos Deputados me chamar logo (passei no concurso pra imprensa escrita) -, meu horário de almoço não existe. Às vezes nem o almoço.
Sair pra comer é caro demais. Acabo apelando demais pro McDonald's aqui pertinho de casa. Por enquanto, o fenômeno Super Size Me não me afetou, até porque meu peso quase não muda, seja passando fome ou comendo demais.
Outro dia caí na besteira de comer um galeto. Gastei 19 reais, incluindo um Guaraná e os dez por cento. Comi bastante, mas sobrou um monte. E não podia fazer quentinha porque era rodízio. Idiota! Pô, 19 reais pra almoçar não dá! O problema é que qualquer porcaria que você come na rua sai pelo menos dez pilas, como dizem meus parentes gaúchos. Facada!
Comer em casa poderia ser a solução. Até gosto de cozinhar, já fiz curso de culinária natural, sei fazer sushi (modéstia à parte, delicioso!) e um bolo de banana maravilhoso, receita da minha mãe. Mas dá uma preguiça... E minha cozinha agora é minúscula, só de fazer um Miojo já enche a pia de louça suja.
Cozinhar toma tempo demais, e lavar a louça logo depois do rango é simplesmente impossível. Aí a pia vai enchendo, enchendo, e só quando você não tem mais copo, prato ou talher limpo é que toma vergonha de lavar a louça. Ou quando vai fazer Miojo de novo e precisa da sua única panela.
Ainda bem que tem a casinha de mamãe pra ir pelo menos uma vez por semana e lembrar o que é um almoço de verdade.