Eu odeio Sex and the City
Tô correndo sério risco de ser massacrado por uma turba de mulheres iradas, mas é verdade.
Nem sempre foi assim. Eu achava o seriado muito legal, embora nunca tenha acompanhado com regularidade. Mas já vi muitos episódios, desde a primeira temporada, e curtia bastante. Até que comecei a notar a "mensagem" que ele passa. Cara, quanta futilidade!
Podem argumentar que as personagens, no fundo, estão procurando um grande amor, uma pessoa com quem passar o resto da vida junto. Mas é preciso ser tão fútil no processo de busca? Pra mim, sinceramente, o seriado faz com que as mulheres se igualem aos homens no que temos de pior, que é essa atitude de querer sexo pelo sexo, fazer fila e encher o peito por já ter levado pra cama um monte de mulheres. Quantidade contando muito mais do que qualidade.
Não sou puritano, já tive boas doses de futilidade na minha vida e admito que é bom para o ego quando você "conquista" alguém, ainda mais se acaba levando esse alguém pra cama. Mas que conquista é essa? Normalmente rola numa balada, depois que os dois lados (ou pelo menos um) já estão bem calibrados, e um mal conhece o outro. No fundo, no fundo, um só está usando o outro.
Nada contra estar na guerra. Se você é solteiro e tá a fim de curtir, aproveite. E é óbvio que não vai namorar a primeira (ou o primeiro) que beijar na boca. Só que com esse espírito de futilidade que, acredito eu, tem contaminado nossa geração, você nem dá tempo pra saber se aquela pessoa vale a pena ou não, é certa pra você ou não. E o problema é que, no caminho, você acaba magoando outras pessoas. Assim, também não pode reclamar quando te magoarem. Não adianta culpar o outro, reclamar que todo mundo joga, todo mundo está na defensiva, não dá pra confiar, etc. A culpa é sua também. Estamos montando um círculo vicioso.
Provavelmente vou voltar a esse assunto várias e várias vezes. Pelo menos até achar a mulher da minha vida (esse é outro tema que dá pano pra manga: existe mesmo a mulher (ou o homem) da vida?). Aí não vou mais me preocupar com isso. Ou então se me convencerem do contrário e eu cair na guerra com a faca entre os dentes, hahahahaha!

<< Home