sexta-feira, dezembro 24, 2004

Liguem suas tevês no canal 42

Quem não tem Multishow, trate de arranjar. A partir de 3 de janeiro, eles vão reprisar TV Pirata! E Armação Ilimitada! Fantástico! TV Pirata às quartas e sextas, Armação às terças e quintas, se não me engano.

Posso estar enganado, mas acho que TV Pirata foi o melhor programa que a tevê brasileira já teve. Pelo menos, o melhor que eu vi. Entre os roteiristas, estavam o Luís Fernando Veríssimo e vários caras do Casseta & Planeta. A novela Fogo no Rabo, por exemplo, é um clássico! O Barbosa, interpretado pelo Ney Latorraca, era mais do que hilariante. E cada vez que a Débora Bloch falava Reginaldo, rolava aquela música irritante, Como uma deusa, da Rosana. Hahahahaha! Tinha paródias fantásticas de séries americanas, personagens como o Super Safo - o Diogo Vilela que fazia, eu nem lembrava mais, vi agora na propaganda e rolei de rir -, enfim, memorável.

Até hoje tenho gravado em VHS o TV Pirata Especial Musical. Num dos quadros, eles reuniam os Beatles - John Lennon de asinhas de anjo - e relembravam os melhores momentos da banda. O Ney Latorraca de Ringo Star, com orelhas gigantes e uma cara de retardado, era o melhor. Tinha também sacanagem com o Elvis (Luís Fernando Guimarães) zumbi voltando ao Havaí, com algodão no nariz, e muitas outras. Agora vou preparar o vídeo cassete e comprar zilhões de fitas pra gravar outros programas.

Armação Ilimitada, com Juba, Lula, Bacana e Zelda Scott, cheio de aventuras com esportes radicais em uma época em que ninguém sabia o que era isso, é também fenomenal. A trilha sonora, que eu me lembre, também era muito boa. Que saudades da época em que tevê aberta prestava! E tinham que ser na tevê por assinatura essas reprises. Mais um motivo pra eu nunca mais digitar no controle remoto um número de 12 pra baixo.