quinta-feira, setembro 02, 2004

London, London

Eu em LondonBatendo papo com minha amiga Carolina Caraballo há pouco no Messenger, pintou uma sessão nostalgia e lembrei de minhas duas viagens a Londres, nos idos de 1997 e 1999. Adoro essa cidade, e certamente vou voltar a escrever sobre ela no meu blog. Nessa foto aí do lado, estou no mercado de Covent Garden, com apenas 23 aninhos.

Minha ligação com a Inglaterra é antiga, tem 31 anos. Por quê? Vocês estão lendo o blog de um cidadão britânico, nascido em Manchester em 17 de maio de 1973. É, tenho passaporte da Comunidade Européia. Cagada pura, meu pai tava fazendo doutorado por lá, vim ao mundo no Velho Mundo e, do alto de meus dois meses de idade, já estava no Brasil. Um cidadão britânico legítimo!

Pois é, depois que cresci e fiquei forte, descobri que tinha direito ao passaporte vermelhinho (meio vinho, na verdade) do Reino Unido e resolvi me aventurar por lá pra conhecer minhas raízes. Descobri que minha cidade-natal é feia pra cacete, mas pelo menos me dá o direito de torcer pelo Manchester United, que é um dos melhores times de futebol do mundo. Passei por lá um dia só, e aproveitei pra visitar a vizinha Liverpool - fui a um museu dos Beatles nas docas, maneiríssimo, tirei fotos até dizer chega e só quando saí descobri que era proibido fotografar (foi mal!). Mas a maior parte do tempo fiquei em Londres, acompanhado de minha amigona Andrea (sou padrinho do casamento dela), que estava morando na ilha, fingindo que estudava inglês.

Voltei a Londres dois anos depois, acompanhado de minha querida esposa, Luciana. Ficamos na casa de um casal amigo, ela, brasileira, ele, inglês, gente boníssima. Muitcho bom! Adoro a noite de Londres, os museus, as ruas, as lojas, os pubs, as praças, o metrô, os ônibus, os parques (na foto abaixo, eu e a Lu estamos no St James's Park, ao lado do Palácio de Buckingham). Enfim, vou voltar pra lá muitas vezes ainda, quem sabe morar um tempo. Sei que o clima é horroroso, tive sorte de pegar tempo bom nas duas vezes em que fui lá, mas tem tantas compensações que vale a pena.

Well, well, um dia desses escrevo mais sobre minhas experiências londrinas. Pra quem gosta de lá ou tem vontade de conhecer, vai a dica de um site interessante que acabei de descobrir: www.visitlondon.com. See you later, aligators!

Eu e Lu no St James's Park