segunda-feira, setembro 13, 2004

Mad about you

Pouca gente deve conhecer, mas tem uma série que durou sete temporadas na década de 90 e ainda hoje é exibida na Sony, chamada Mad About You, que falava de relacionamento a dois de forma que nunca vi igual. Juntamente com Friends, acho que é a sitcom que mais me marcou - um parênteses (sabiam que sitcom significa "situation comedy", comédia de situações? Cultura inútil é isso aí!). Infelizmente não tem DVD no Brasil e, pelo que vi, nos EUA só existem DVDs das duas primeiras temporadas.

Tenho uma caneca da série, comprada em uma loja que durou pouco tempo no Brasília Shopping, chamada Cinetown. Na caneca está escrito "You've got to be a little crazy to be in love!". É uma das melhores definições sobre o amor. E, no meu caso, Mad About You tem tudo a ver com a mulher que mais amei (e amo) nesta vida, e que me deu um livro escrito pelo ator e criador da série, Paul Reiser. O livro, em espanhol (ela me presenteou quando morava em Barcelona), se chama Sobrevivir en pareja. Um dos melhores que já li (falando nele, vou começar a relê-lo assim que terminar esse texto). Não sei se tem edição em português, e, desculpem-me, não é o tipo de livro que penso emprestar pra ninguém. Não tem dedicatória nem nada, mas tem significado especial.

A música de abertura da série, Final Frontier, também é fantástica, a letra está reproduzida aí embaixo. I'm mad about you, baby!

Tell me why, I love you like I do,
Tell me who,
Can stop my heart as much as you,
Tell me all your secrets and I'll tell you most of mine,
They say nobody's perfect but it's really true this time,
I don't have the answers,
And I don't have a plan,
All I have is you,
So darling help me understand,
What we do,
You can whisper in my ear,
Where we go,
Who knows what happens after here,
Let's take each other's hands,
As we jump into the final frontier,
I'm mad about you baby,
I'm mad about you...